terça-feira, 18 de agosto de 2015

Liberte-se da maquina que a dentro de você

Somos maquinas???

Já parou para ver o seu dia a dia, esse é o meu....
Acordar, banheiro, café, rua, transito, trabalho, almoço, trabalho, volta para casa , banho, janta com TV, dormir.. acordar e por ai vai!!

Trabalhamos em uma grande rede de produção..

Conhece as pessoas que tomam ônibus com você, mas a maioria você nunca falou??
Sabe quem corre para pegar o ônibus todo dia... sempre atrasado, mas nunca falou com a pessoa, por mais que você já tenha olhado para os lados quando ele/a não aparece e da aquela vontade de falar ao motorista.. segura ai... ta vindo lá...
Se vai de carro.. olha alguns pontos e os horários são muito parecidos, falo por exemplo do meu caso,
Acordo as 06:50, saio de casa entre  07:23 e 07:26, chego no trabalho por volta das 08:10, estaciono na mesma vaga e sigo a vida....
Mas me impressiona mesmo é quando vou trabalhar, muito mais que a volta, porque não tenho horário de saída...
Todo dia vejo a menina caminhando na rua, provavelmente indo ao colégio,  vejo a senhora de bicicleta levando seu filho ou neto a creche , vejo o cara que parece ser filho do Bob Marley ... imagino indo ao trabalho, vejo a moça caminhando na Beira mar com seu cachorro, o Cara bombado correndo com o celular nas mãos, pasmem ... digitando, deve ser o Whats ..hahhahhaa.. vejo o senhor de idade correr com o uniforme do Avaí ( to falando de Floripa), deve estar sempre pronto para entrar em campo.. vejo a mulher malhada.. trincada... correndo sempre pro mesmo lugar.. todos os dias, de segunda a sexta é a mesma coisa...
E sabem, quando na vejo, parece que algo esta faltando.. então posso deduzir que somos maquinas.. estamos  em uma grande cadeia de  produção.... e dela é difícil sair.
Alguns podem estar pensando, que dia chato, assim como eu vou pensar no seu dia a dia.. mas não é não.. é somente o costume.
Depois dessa reflexão, penso que mudar às vezes faz bem, por isso as vezes me obrigo a fazer outro caminho para chegar em casa ou ir ao trabalho, desta maneira conheço novas pessoas, mesmo não sabendo seu nome... Conheço um dos seus costumes, mesmo não sabendo  onde vive... e sinto falta de ver alguém que não tenho a menor ideia quem seja.

Então mude, seja  no seu dia a dia, saia do seu habitual, conheça novas culturas, mesmo que seja no seu bairro, conheço novas culturas mesmo que seja em outro pais... conheça gente diferente , mesmo sem conhecer,  liberte-se da maquina que a dentro de você.. CONVERSE MAIS COM GENTE ESTRANHA, CONHEÇA LUGARES NOVOS.. eu vou tentar.