sábado, 10 de agosto de 2013

Por que o Caminho de Santiago?


Já viajei por alguns lugares, já fui a passeio, a trabalho, de férias com a família, de férias, sozinho, viajei pelo Brasil e fora dele, não muito longe, mas já deu para ter certeza que viajar é a maior viagem.

Mas e porque o Caminho de Santiago??

Quando pensamos em ir à Europa, logo se viu que não valeria a pena ficar pouco tempo por lá, afinal, não é todo dia que planejamos ir para outro continente, conhecer a Europa nos remete a ver outra civilização, ver outras culturas, olhar outros olhares, ter a visão da terra de um ângulo diferente ( tudo bem, sei que estou exagerando), mas essa viagem tem que ser simplesmente a viagem , na somente por estar indo à Europa, mas por termos tanto tempo para planejar, pensar, ler, escrever e sonhar.

Então, porque o Caminho de Santiago???

Simples, porque temos que iniciar por algum lugar e que lugar seria tão especial para alguém que vai viajar de mochila do que o Caminho de Santiago, com certeza a mudança de estilo de vida, o conhecimento que vamos ou eu vou ter vai ser extraordinário.
E por que eu? Porque nesse primeiro momento vou sozinho, vou caminhar comigo mesmo, vou me conhecer mais ainda do que já conheço, vou querer conhecer a pessoa que vejo no espelho todo dia e que em alguns momentos não sei quem é, vou conhecer meus medos e se tudo der certo, conhecer minha felicidade.
Vai ser um treino para eu ficar cerca de 35/40 dias caminhando por um lugar que não conheço, saber que vou tomar somente uma direção, sem voltar para trás.

Um lindo caminho no caminho
Chegando em Santiago de Compostela, vou ter algumas alegrias, ver a cidade, ver o caminho concluído, e ver também a minha parceira de futuras caminhadas, porque esse fim será somente o começo de uma longa caminhada/trem/carro/ônibus/avião pela Europa.